Passeios culturais complementam a aprendizagem do conteúdo de história.

Neste mês, os alunos do terceiro ano foram conhecer o Museu De Arte Indígena, onde puderam ter contato com cerca de mil obras produzidas por povos de diferentes tribos. Já os do quarto ano complementaram a aprendizagem de história com um passeio na Lapa, onde conheceram o Caminho dos Tropeiros.

Passeios culturais complementam a aprendizagem do conteúdo de história.

A aprendizagem é muito mais eficaz quando a teoria é combinada com experiências vividas pelos alunos. O Tistu promove, além das aulas práticas dentro da escola, passeios educativos e culturais com as crianças do fundamental.

Neste mês, os alunos do terceiro ano foram conhecer o Museu De Arte Indígena, onde puderam ter contato com cerca de mil obras produzidas por povos de diferentes tribos. Elas conheceram de perto a cultura indígena por meio de seus objetos utilitários, plumagens, objetos ritualísticos, peças com plumagem e cerâmica.

As aulas de história também guiaram o passeio do quarto ano. Com a visita à Lapa, agora as crianças passam a compreender de uma forma mais clara as questões históricas relacionadas aos tropeiros. Ponto estratégico para o descanso desses homens, por estar no início dos Campos Gerais e no meio de sua rota, a Lapa é repleta de casarios históricos e museus, como o Museu dos Tropeiros, visitado pelos alunos do Tistu.

Quem quiser visitar a cidade com as crianças, não deixe de colocar no roteiro uma visita ao Parque Estadual do Monge, o de fica a Gruta do Monge, a Casa da Memória e o belíssimo Teatro São João.

O Museu de Arte Indígena também é um ótimo programa para famílias. Pode ser visitado em dias de semana entre 10h e 17h30 e aos sábados das 10h às 17h. Fica na Av Água Verde, 1413.