Crianças exploram as várias formas de se comunicar

Nas últimas semanas, as crianças do Jardim 5 desenvolveram uma série de atividades baseadas na comunicação humana. As habilidades envolvidas nesta fase de pré-alfabetização foram trabalhadas em projetos, conversas, exercícios e brincadeiras relacionados ao tema. Elas aprenderam sobre comunicação visual, sonora, oral, escrita e por sinais e também sobre o uso da tecnologia. Para fechar [...]

Crianças exploram as várias formas de se comunicar

Nas últimas semanas, as crianças do Jardim 5 desenvolveram uma série de atividades baseadas na comunicação humana. As habilidades envolvidas nesta fase de pré-alfabetização foram trabalhadas em projetos, conversas, exercícios e brincadeiras relacionados ao tema.

Elas aprenderam sobre comunicação visual, sonora, oral, escrita e por sinais e também sobre o uso da tecnologia. Para fechar a unidade de uma forma muito especial, foram levados aos estúdios da RPC, para verem de perto como funciona esse meio de comunicação.

Visitas como essa fazem parte do propósito da escola de combinar o trabalhos temáticos com aulas de campo em variados locais.

No mês que inicia, as crianças irão aprender mais sobre o sistema solar e o planeta Terra, com seus diferentes biomas. Parte das atividades irão destacar a importância de preservarmos o ambiente, evitando desperdício, reutilizando e reciclando. Os estudos desse tema serão concluídos com uma visita do planetário à escola.

E para a unidade que tem início em seguida, está programada uma visita à Sanepar, para que possam entender melhor sobre o tema que irá conduzir a aprendizagem: a água.