A riqueza do mundo do circo envolveu as crianças do Jardim 2

O Tistu 1 virou um grande picadeiro na semana passada. Pequenos mágicos, malabaristas, bailarinas e palhacinhos viveram momentos muito divertidos na festa de encerramento da unidade baseada no mundo do circo, trabalhada no Jardim 2. Um dos conteúdos preferidos das crianças, por suas cores, mágicas e fantasias, a temática circense inspira o movimento, a dança, [...]

A riqueza do mundo do circo envolveu as crianças do Jardim 2
O Tistu 1 virou um grande picadeiro na semana passada. Pequenos mágicos, malabaristas, bailarinas e palhacinhos viveram momentos muito divertidos na festa de encerramento da unidade baseada no mundo do circo, trabalhada no Jardim 2.
Um dos conteúdos preferidos das crianças, por suas cores, mágicas e fantasias, a temática circense inspira o movimento, a dança, o trabalho com o corpo e com as mãos. Assim, as crianças desenvolveram uma série de atividades que envolveram habilidades como o equilíbrio e coordenação motora, muito importantes nesta fase, além da identificação de diferentes cores, formas e tamanhos.
As turmas também aprenderam a cantar músicas relacionadas ao tema e, depois de ensaiarem uma coreografia com suas professoras, apresentaram-se aos colegas das outras salas.
Outra etapa muito especial deste projeto é a mostra dos trabalhos produzidos pelas crianças com tinta, cartolinas e materiais recicláveis. As principais criações de cada turminha, assinadas pelos pequenos artistas, foram expostas em diversos espaços da escola, que foi toda decorada com o tema.