Uma tarde repleta de arte e conhecimento

Os passeios culturais promovem o contato direto com obras de arte e uma aprendizagem multissensorial, em que o conhecimento de várias disciplinas é assimilado de forma integrada – e na prática. Semana passada os alunos do quinto ano visitaram os diversos espaços do Museu Oscar Niemeyer, onde aprenderam sobre artistas e sobre a produção cultural [...]

Uma tarde repleta de arte e conhecimento

Os passeios culturais promovem o contato direto com obras de arte e uma aprendizagem multissensorial, em que o conhecimento de várias disciplinas é assimilado de forma integrada – e na prática.

Semana passada os alunos do quinto ano visitaram os diversos espaços do Museu Oscar Niemeyer, onde aprenderam sobre artistas e sobre a produção cultural ao longo dos séculos e ainda tiveram a oportunidade de exercitar a criatividade e uma técnica de arte.

Inspirados por tudo o que viram e aprenderam, eles participaram de uma oficina de gravura. Cada criança criou sua própria obra usando, como forma de expressão, elementos que as representam. A tarde terminou com um divertido piquenique nos jardins do museu.

Já o quarto ano conheceu algumas riquezas produzidas pela humanidade desde a antiguidade, na exposição Ásia – a Terra, os Homens, os Deuses, também no MON.

O contato com mais de 200 peças produzidas pelos povos asiáticos ao longo de cinco mil anos complementou os conhecimentos que elas recebem nas aulas de história e de artes, despertando a curiosidade e incentivando a apreciação pela arte e pela diversidade cultural.

A exposição permanece aberta aos interessados de terça a domingo, das 10h às 18h.