Atividades de férias para toda a família

Para quem ficou pela cidade, reunimos algumas dicas com programação cultural e atividades ao ar livre..[Leia mais...]

Atividades de férias para toda a família

Reunimos algumas dicas culturais e atividades ao ar livre para fazer em família.  Confira! ;)

Hora do conto e incentivo à leitura

Passear com seu filho (a) na Biblioteca Pública do Paraná, uma atividade  para incentivar as crianças ao universo dos livros.  Dentre as atividades oferecidas para o público infantil está a “Hora do Conto”, um projeto que ajuda na formação de leitores. Cada história é adaptada e apresentada de forma distinta, utilizando técnicas como fantoches e sombras.

 Local: Biblioteca Pública do Paraná – na Rua Cândido Lopes, 133 – Centro

Sessões da Hora do Conto: de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 11h e às 15h; aos sábados, às 11h.

Maiores informações: 41 3221-4900 / 41 3225-6883

Fonte: Biblioteca Pública do Paraná

Parque Gomm – Diversão ao ar livre

Curitiba é uma das principais capitais que oferece uma diversidade de parques municipais com área verde, parquinhos e diferentes possibilidades para as crianças. Mesmo neste clima de inverno, se o dia estiver ensolarado, passear nos parques é uma excelente opção de lazer com as crianças.

O charmoso Parque Gomm é uma das nossas sugestões para passear em família. Localizado próximo ao Shopping Pátio Batel, o parque possui parquinho infantil, brinquedos inclusivos para deficientes, canteiros de flores, iluminação, deck, cancha de basquete e bastante área verde. Além de ser bem localizado, é frequentado por muitas famílias que procuram valorizar atividades e brincadeiras ao ar livre.

Local: R. Hermes Fontes, S/N

Saiba mais 

 

Mostra Mundo Giramundo

A CAIXA Cultural traz a Curitiba a “Mostra Mundo Giramundo”, uma coleção de peças de conteúdo lúdico e educativo que buscar revelar o modo de trabalho e o processo criativo do Giramundo, nacionalmente conhecido por atuar com o fabuloso mundo do teatro de bonecos. A mostra revela as dimensões construtivas, mecânicas e cinéticas das marionetes, que priorizam o movimento e seus mecanismos. O principal objetivo da “Mostra Mundo Giramundo” é a formação de plateia e criação de um espaço de reflexão crítica sobre a o teatro de bonecos através de atividades multidisciplinares.

Data: até 12/08/2018

Horário: terça a sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 19h.
Entrada franca

Fonte: Caixa Cultural Curitiba

 

Trilha João e Maria e Casa da Bruxa no Bosque Alemão

Bosque Alemão é um memorial que homenageia a cultura e as tradições alemãs trazidas pelos imigrantes para Curitiba. Oferece muitas atrações, em uma área de mata nativa. Uma delas é a trilha João e Maria, onde é possível ver a história de João e Maria, escrita pelos irmãos Grimm, em painéis de azulejos. No meio da trilha está também a biblioteca infantil do bosque chamada “Casa da Bruxa”. O Bosque abre diariamente das 6h às 20h. A Biblioteca também funciona todos os dias, das 9h às 17h.

Local: Rua Francisco Schaffer, s/nº, – Vista Alegre

Saiba mais  no site ou pelo telefone (41) 3350-9183.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Foto: arquivo página Facebook Parque Gomm